Mais
    InícioCuidando da PeleA importância do melasma para a pele

    A importância do melasma para a pele

    Se você está procurando um tratamento eficaz para o melasma, pode ter encontrado hidrocortisona. A hidrocortisona pode ser uma ótima opção de tratamento, pois pode desaparecer a cor do melasma, além de reduzir o risco de dermatite. A hidroquinona é outra opção e é aplicada como creme ou loção aos manchas de melasma à noite.

    Ajuda alguns casos, mas não todos. Algum melasma pode ser resistente à hidroquinona, e esse tratamento também pode ser eficaz. O extrato de soja também ajuda a reduzir a transferência de cores dos melanócitos para as células da pele. E o ácido tranexâmico pode ser aplicado como medicação oral, injeção ou creme.

    A inflamação é um fator no desenvolvimento de melasma e pode piorar com exposição prolongada ao sol

    A importância do melasma para a pele
    A importância do melasma para a pele 2

    Pode ser agravado pela forte luz artificial e pode ser desencadeada por hormônios. As mulheres têm níveis mais altos de estrogênio que os homens, e a progesterona tende a afetar as lesões de melasma com mais frequência. Por esse motivo, é mais provável que as mulheres desenvolvam essa doença do que os homens.

    Se você suspeitar que pode ter melasma, consulte seu dermatologista ou médico. Essa condição pode ser dolorosa e difícil de tratar. Você deve evitar o sol e usar chapéus de abas largas para se proteger do sol. O importante a lembrar é que o melasma é uma condição que não é curável, mas você pode tomar medidas para minimizar os sintomas.

    Embora o melasma não cause nenhum dano, pode fazer você se sentir menos confiante. Como é tão comum, afeta a pele mais escura e mais clara. Afeta os níveis hormonais. A melanina é um pigmento marrom encontrado na pele e a pele escura contém mais. Quando os melanócitos se tornam hiperativos, o pigmento causará manchas e descoloração.

    Embora o estresse psicológico não seja uma causa direta de melasma, é um gatilho conhecido. O estresse pode aumentar os níveis do hormônio cortisol, o que influencia o estrogênio. Também pode afetar a glândula tireóide, localizada no pescoço médio. Ele desempenha um papel importante no sistema endócrino, produzindo tiroxina, um hormônio crucial para o funcionamento normal de muitas células no corpo.

    A prevenção do desenvolvimento de melasma requer proteção solar cuidadosa

    Use óculos de sol e um chapéu largo quando ao ar livre. Use filtro solar com um SPF alto (fator de proteção solar) de 50 ou superior. Tente evitar o bronzeamento, se possível, pois só piorará a condição. Você também pode precisar evitar cabines de bronzeamento e camas de bronzeamento para evitar esse problema.

    O melasma é um distúrbio comum de pigmentação que causa manchas irregulares de pele na face. Afeta pessoas de todas as raças, com a cor da pele mais comum sendo marrom claro. Pode ser causado por certos medicamentos ou alterações hormonais, e a luz azul de dispositivos eletrônicos pode piorar. Embora não seja uma condição com risco de vida, o melasma é mais prevalente em mulheres e é mais comum em áreas com maior exposição à luz solar.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -