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    Unha: veja o que você precisa fazer para manter elas sempre saudável e forte!

    Quer ajudar as suas unhas a crescerem e ficarem mais forte através da sua alimentação. Algumas frutas e vegetais, como os tomates, contêm muita vitamina C, essencial para a produção de colágeno, que é o principal bloco de construção de unhas. Cenouras e batatas doces contêm vitamina A, que é benéfica para o fornecimento de antioxidantes.

    Consumir esses alimentos regularmente pode ajudar a manter as unhas fortes e brilhantes. Se você estiver interessado em aumentar a quantidade de vitamina C em sua dieta, tente comer todos os dias.

    A proteína é boa para fortalecer as mesmas, pois ajuda a construir ossos e músculos fortes. Além disso, possui propriedades antioxidantes, que eliminam os radicais livres. Além da carne, você deve comer ovos mas cuidado com a gema para aumentar os nutrientes nas unhas.

    Que tipos de alimentos são bons para o fortalecimento das unhas!
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    Outros alimentos a serem incluídos na sua dieta são salmão e maçãs, que também são ricos em ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 também são bons para a sua pele, pois a mantêm saudável e hidratada.

    O óleo de coco contém ácidos graxos que são benéficos para as unhas

    O óleo de coco também é um ótimo hidratante natural, então você não precisa se preocupar em consumi-lo como comida. Também suaviza suas cutículas, o que impede os jangados e hidrata as mãos. Não é o suficiente para beber um copo de óleo de coco todos os dias. A água é essencial para cada célula do seu corpo, incluindo as unhas e cutículas.

    A dieta é outro aspecto essencial de cuidados. Você sabia que nossas unhas são feitas de camadas de proteína de queratina. A vitamina A pode mantê-los fortes e saudáveis. A falta dessa substância pode causar cumes verticais nas unhas.

    Para evitar isso, coma alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, batata -doce e torta de abóbora. Para o cálcio, você deve incluir alimentos ricos em magnésio como farinha de trigo integral.

    A melhor fonte de biotina são os ovos. Os ovos contêm biotina, que é uma vitamina importante que promove a produção de proteínas na matriz de unhas. A biotina ajuda a manter a espessura da unha e a impedir que ela se torne quebradiça.

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    Adicionar vitamina B12 à sua dieta é outra etapa essencial nos cuidados com as unhas

    Enquanto alimentos derivados de animais, como carne e aves, são boas fontes de folato, os alimentos vegetais são melhores fontes desse nutriente. A vitamina B12 é necessária para produzir glóbulos vermelhos, que por sua vez, são essenciais para manter sempre saudáveis.

    Também ajuda a fornecer o oxigênio adequado para as células. Portanto, se você quiser manter as unhas saudáveis, certifique -se de comer uma dieta equilibrada que inclua muitos desses alimentos.

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    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
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