Mais
    InícioCuidando das UnhasAs unhas podem ser um sinal de doença renal?

    As unhas podem ser um sinal de doença renal?

    Sim, as unhas podem ser um sinal de doença renal. Se você tem doença renal, suas unhas podem ficar quebradiças e quebrar facilmente. Você também pode notar mudanças na cor ou textura das unhas. Se você vir alguma alteração nas unhas, pergunte ao seu médico sobre isso.

    Se você já notou que a sua unha parece um pouco diferentes do normal, você pode ter atribuído isso a uma mudança em sua dieta ou simplesmente uma deficiência de vitaminas. No entanto, você sabia que suas unhas podem realmente ser um sinal de doença renal?

    Embora a doença renal possa ser causada por várias coisas diferentes, uma das causas mais comuns é o diabetes. Quando o diabetes não é devidamente controlado, pode levar ao acúmulo de toxinas no sangue, o que pode danificar os rins.

    Se você tem diabetes, é importante manter o açúcar no sangue sob controle e consultar seu médico regularmente. Se você notar alguma alteração nas unhas, certifique-se de mencioná-la ao seu médico para que ele possa verificar se há doença renal.

    Quando a maioria das pessoas pensa em doença renal, pensa nos rins como sendo os únicos órgãos afetados. No entanto, nem sempre é esse o caso. Na verdade, um dos primeiros sinais de doença renal são as alterações na sua unha.

    Se você tem doença renal, suas unhas podem ficar finas e quebradiças

    As unhas podem ser um sinal de doença renal?
    As unhas podem ser um sinal de doença renal? 2

    Eles também podem desenvolver cristas profundas ou linhas horizontais. Em casos graves, a unha pode até cair. Se você notar alguma alteração, é importante consultar um médico imediatamente. A doença renal pode progredir rapidamente e pode ser fatal se não for tratada.

    Se você tem doença renal, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a manter suas unhas saudáveis. Primeiro, certifique-se de manter a unha limpa e aparada. Em segundo lugar, use um hidratante nas unhas para evitar que fiquem secas e quebradiças. Por fim, evite usar produtos químicos agressivos ou removedores de esmalte, elas acabam com a película protetora da unha.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -