Mais
    InícioCuidando da PeleBronzeamento artificial: Conheça os tipos, cuidados e os risco a saúde

    Bronzeamento artificial: Conheça os tipos, cuidados e os risco a saúde

    Verão se aproximando, é que tal construir aquela marquinha? Existem alguns tipos diferentes tipos de bronzeamento artificial para escolher. Você pode seguir o caminho tradicional com uma loção bronzeadora sem sol, spray bronzeador ou pó bronzeador. Ou você pode optar por uma abordagem mais moderna com uma névoa autobronzeadora ou lenço umedecido.

    Não importa qual método você escolher, certifique-se de esfoliar a pele primeiro para ajudar o bronzeador a continuar uniformemente. E não se esqueça de lavar bem as mãos depois de aplicar qualquer tipo de autobronzeador, para que você não acabe com palmeiras laranja!

    Quanto à frequência de reaplicação, isso depende do produto que você está usando. Muitos curtidores sem sol precisarão ser reaplicados a cada poucos dias para manter a cor. Mas existem algumas novas fórmulas duradouras no mercado que podem lhe dar um bronzeado resistente ao desbotamento por até uma semana.

    Bronzeamento artificial: Conheça os tipos, cuidados e os risco a saúde
    Bronzeamento artificial: Conheça os tipos, cuidados e os risco a saúde

    Quando se trata de cuidar do seu bronzeamento artificial, é importante manter a pele hidratada. Afinal, a pele seca é uma das principais razões pelas quais os bronzeados começam a desaparecer prematuramente. Use uma loção corporal hidratante todos os dias e considere investir em um sabonete líquido ou esfoliante que prolonga o bronzeado para ajudar a prolongar a vida útil do seu bronzeado artificial.

    Agora vamos falar sobre os riscos do bronzeamento artificial

    young woman getting tan at solarium
    Bronzeamento artificial: Conheça os tipos, cuidados e os risco a saúde

    Em primeiro lugar, é importante lembrar que nenhum bronzeador sem sol pode proteger sua pele dos efeitos nocivos dos raios UV. Portanto, se você estiver passando um tempo ao ar livre, certifique-se de usar um protetor solar com FPS 30 ou superior.

    Em segundo lugar, alguns estudos sugeriram que certos ingredientes em curtidores sem sol podem estar relacionados a um risco aumentado de câncer. No entanto, é importante lembrar que esses estudos são inconclusivos e mais pesquisas são necessárias.

    Então, se você decidir fingir um bronzeado, certifique-se de fazê-lo com segurança e responsabilidade. Esfolie sua pele, aplique protetor solar e mantenha-se hidratado para ajudar a manter sua pele saudável e seu bronzeado com a melhor aparência.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -