Mais
    InícioCuidando dos CabelosCabelo elástico como cuidar?

    Cabelo elástico como cuidar?

    Você sabia que alguns produtos prejudicam e deixam o cabelo elástico? Se você é uma das muitas pessoas que mudam regularmente de penteados, você provavelmente se pergunta como manter suas madeixas flexíveis e volumosas.

    A maneira mais óbvia e eficaz de hidratar o cabelo de dentro para fora é beber mais água. Você também pode fazer água infundida caseira para adicionar nutrientes adicionais aos seus folículos capilares.

    Ao escolher um produto de estilo, procure uma fórmula que contenha óleos essenciais que ajudem a restaurar a elasticidade dos cabelos. Esses óleos têm a capacidade de penetrar no eixo do cabelo, protegendo-o dos efeitos do calor e da secura.

    Isso é particularmente importante para aqueles com cabelos longos, pois muita calor ou água pode realmente enfraquecer as ligações entre queratina e proteína. Os óleos essenciais também podem adicionar umidade ao cabelo, tornando-o mais gerenciável.

    Você também pode escolher um tratamento para restaurar a elasticidade perdida

    Cabelo elástico como cuidar?
    Cabelo elástico como cuidar?

    Existem vários métodos para restaurar a elasticidade no cabelo. Um regime de cuidados com os cabelos adequado é essencial para restaurar a elasticidade capilar. Se você quebrou cabelos, consulte um cabeleireiro profissional para discutir o que está fazendo de errado.

    É importante ser honesto com seu estilista ao discutir sua rotina de cuidados com os cabelos. A umidade aumenta a elasticidade do seu cabelo. Quando você estiver procurando um tratamento para cabelos danificados, considere os ingredientes e o tipo de produto que você está usando.

    Qual é o melhor equilíbrio de proteínas e umidade para o seu cabelo?

    A melhor maneira de determinar sua elasticidade é medir quanto seu cabelo se estende quando molhado e seco. Idealmente, seu cabelo deve se estender de quarenta a cinquenta por cento e ter pelo menos 20 % de elástico.

    Para verificar a elasticidade dos seus próprios cabelos, teste um pequeno fio de cabelo. Certifique -se de que os fios se estendam pelo menos quatro centímetros.

    Você pode aumentar sua elasticidade, condicionando profundamente suas madeixas. Condicionar profundamente seu cabelo uma ou duas vezes por semana aumentará sua elasticidade.

    Você também pode usar um condicionador de licença para evitar danos devido ao estilo de calor. Para evitar que os cabelos sequem, a toalha antes de usar calor e use apenas fogo médio ou baixo com uma rajada de ar fresco. Por fim, você nunca deve sobrecarregar o cabelo com condicionador profundo se já estiver colorido ou tiver um processo químico, como colorir.

    Cabelo elástico como cuidar?
    Cabelo elástico como cuidar?

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -