Mais
    InícioCuidando dos CabelosCabelos porosos como cuidar

    Cabelos porosos como cuidar

    Existem algumas dicas para manter a beleza dos seus cabelos porosos. O principal motivo é que ela tende a ressecar com mais facilidade e tende a ficar com aspecto ressecado. Também tende a ter um maior grau de quebra. 

    A melhor forma de cuidar do seu cabelo é usar um cronograma para montar uma rotina de cuidados adequada

    Antes de iniciar uma rotina de tratamento, certifique-se de que seu cabelo está limpo e cortado em pedaços pequenos. Uma vez que você tenha os comprimentos correspondentes, você pode determinar se o cabelo é ou não poroso. Para testar isso, molhar-lo ou posicao os fios em um copo. Se encantar rapidamente, você tem um cabelo poroso.

    Se você perceber que seu cabelo está muito poroso, provavelmente tem cabelos com porosidade baixa ou média. Os cabelos de baixa e média porosidade continuam saudáveis ​​e brilhantes, enquanto os de alta porosidade apresentam sinais de ressecamento e rigidez. Para combater a porosidade, você deve focar em adicionar mais nutrientes e reconstruções ao seu cabelo. Um bom cronograma abordará essas fases do ciclo de crescimento do seu cabelo.

    Além de nutrir o cabelo, é importante lembrar que 90% do seu cabelo é feito de queratina. Ao usar um produto de tratamento capilar de boa qualidade, você pode evitar qualquer dano causado pelo cabelo fraco. Também sela as cutículas, facilitando a remoção dos tratamentos. Você também deve evitar nadar sem um leave-in.

    Cabelos porosos como cuidar
    Cabelos porosos como cuidar

    Cabelos com porosidade alta são mais propensos a ter cutículas, que dificultam a absorção de nutrientes

    As cutículas em cabelos de alta porosidade são mais suscetíveis à quebra. Eles também tendem a secar mais rápido do que os normais. Manter o cabelo seco é fundamental para cabelos saudáveis, mas existem formas de mantê-lo.

    Um regime diário é importante para qualquer tipo de cabelo, seja alto ou baixo. Se for normal, pode ser tratado com um cronograma capilar regular. Os cabelos de alta porosidade são mais sensíveis à aplicação de ferramentas de calor e produtos químicos. Se o seu cabelo está muito ressecado e carente de nutrientes, talvez seja hora de usar uma máscara de cabelo especial.

    Além de aplicar uma máscara capilar, você também deve usar um óleo capilar que contenha um agente hidratante. Se sua porosidade for baixa, você deve se concentrar na hidratação dos fios e na reconstrução com aminoácidos e proteinas. No entanto, certifique-se de não exagerar, pois pode resultar em queda de cabelo.

    Lave regularmente o cabelo com um shampoo que contenha uma fórmula sem sulfato

    Tente lavar entre os xampus para evitar que o cabelo resseque. Se você não puder pagar uma visita ao salão, tente um tratamento caseiro que contenha óleos e silicones. É legal usar esses produtos em casa, mas não exagere! Experimente estas dicas e em breve você verá cabelos bonitos.

    O equilíbrio do pH do cabelo é essencial para manter sua beleza e brilho. Segundo Mel Valença, o pH do cabelo deve estar entre 4-5. O cabelo com alcalinidade tem uma porosidade elevada e existem outras razões pelas quais é alcalinizado. Mas você pode usar um tratamento caseiro para sua porosidade e restaurar seu brilho saudável.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -