Mais
    InícioCuidando dos CabelosComo cuidar de cabelos descoloridos?

    Como cuidar de cabelos descoloridos?

    Se você tem cabelos branqueados quimicamente, precisará cuidar mais dele para mantê-lo saudável e com a melhor aparência. Se você deseja obter uma cor de cabelo mais clara, pode estar pensando em clarear o cabelo.

    Embora o clareamento possa ser uma ótima maneira de obter a aparência desejada, é importante estar ciente dos riscos e danos potenciais que o clareamento pode causar ao seu cabelo. Neste artigo, forneceremos algumas dicas sobre como branquear o cabelo com segurança e evitar danificá-lo no processo.

    Antes de clarear o cabelo, é importante entender o nível de dano que o clareamento pode causar

    woman getting her hair dyed at the beauty salon
    Como cuidar de cabelos descoloridos?

    O clareamento pode remover os óleos naturais do cabelo, deixando-o seco e quebradiço. Também pode fazer com que seu cabelo fique mais poroso, tornando-o mais suscetível a danos causados por penteados térmicos e outros fatores ambientais. Se o seu cabelo já estiver danificado, o clareamento pode danificar ainda mais o cabelo e fazer com que ele se quebre.

    Para ajudar a evitar danos ao cabelo, recomendamos o uso de um kit de clareamento suave e com baixo teor de peróxido. Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente e evite deixar o alvejante no cabelo por mais tempo do que o recomendado. Se o seu cabelo estiver particularmente danificado, considere pedir um profissional para clarear o cabelo para minimizar o risco de mais danos.

    Depois de clarear o cabelo, é importante tomar cuidado extra com ele para ajudar a reparar os danos causados. Use um tratamento de condicionamento profundo pelo menos uma vez por semana e evite pentear o máximo possível. Ao modelar com calor, use um spray protetor de calor e certifique-se de não usar calor excessivo. Seguindo essas dicas, você pode ajudar a minimizar os danos causados pelo clareamento e manter seu cabelo com uma aparência saudável e bonita.

    Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar do seu cabelo descolorido:

    Como cuidar de cabelos descoloridos?
    Como cuidar de cabelos descoloridos?
    • Use um shampoo e condicionador suaves. Procure produtos que sejam projetados para cabelos tingidos.
    • Evite usar ferramentas quentes, como ferros de frisar e alisadores de cabelo. Se você precisar usá-los, certifique-se de usar um produto de proteção contra o calor primeiro.
    • Limite a lavagem a 2 a 3 vezes por semana. A lavagem excessiva pode tirar os óleos naturais do cabelo e torná-lo mais vulnerável a danos.
    • Use um tratamento de condicionamento profundo uma vez por semana. Isso ajudará a repor a umidade e a manter seu cabelo brilhante e saudável.
    • Tenha cuidado ao escovar o cabelo. O cabelo molhado é mais frágil, então certifique-se de usar um pente de dentes largos e não se apresse.
    • Evite produtos químicos e tratamentos agressivos. Isso inclui coisas como cloro, permanentes e tratamentos de alisamento.

    Seguindo essas dicas, você pode ajudar a manter seu cabelo descolorido com a melhor aparência.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -