Mais
    InícioCuidando da PeleComo escolher o creme ideal para a pele

    Como escolher o creme ideal para a pele

    Um creme ideal de pele que não é comedogênico e testado em alergia é uma coisa. Isso não significa que não irritará sua pele. A maioria dos cremes vem com uma lista de ingredientes difíceis de ler; portanto, procure um produto com um rótulo não comedogênico. Escolher o creme perfeito para a sua pele não é fácil.

    Aqui estão dicas para escolher o creme ideal:

    O primeiro passo é determinar o seu tipo de pele. Escolher um produto que é muito seco ou muito oleoso ajudará você a alcançar as metas de suas peles. Os cremes de pele devem ser adequados para o tipo de pele que você tem.

    Uma pele seca nunca deve ser tratada com produtos oleosos para cuidados com a pele. Se você tem pele oleosa, um creme para a pele seca não fará isso. Portanto, não deixe de fazer sua lição de casa antes de comprar um produto.

    Para uma pele sensível, você pode pegar um creme ideal com menos ingredientes e sem fragrância

    Como escolher o creme ideal para a pele
    Como escolher o creme ideal para a pele

    Um creme ideal para esteroides pode ajudá-lo a reduzir a coceira por cerca de uma semana, mas se a coceira persistir, visite um dermatologista. Para pessoas com eczema, a grossa vaselina de petróleo é útil. No entanto, se você tiver pele seca, procure um creme com uma pequena quantidade de hidrocortisona a 1%.

    Um creme ideal para a pele seco é mais pesado que a loção e leva mais tempo para secar. Também deve conter umectantes, óleos e água. Para a pele normal e mista, no entanto, você pode escolher qualquer tipo de hidratante.

    No entanto, quando se trata de pele sensível, procure cremes sem parabenos, fragrâncias e irritantes. É melhor consultar um dermatologista antes de comprar um hidratante para obter uma pele seca.

    Decida o tipo de pele que você tem. Você tem pele seca, para que um creme grosso não seja adequado. Se você tem pele oleosa, procure um creme com uma textura mais clara. Se você tem pele seca, escolha uma que contenha SPF. Você também deve considerar em que tipo de clima você mora. Se você mora em um clima quente, procure um creme que não tenha fragrância.

    Que tipo de creme que você usa depende da hora do dia. Os cremes matinais protegem sua pele dos agressores ambientais e geralmente têm uma consistência leve. Cremes noturnos reparam os danos causados pelo dia e reabastecem os níveis de umidade.

    Muitos cremes noturnos contêm retinol, que acelera a rotatividade celular e neutraliza a aparência de manchas escuras. O creme noturno também reabastece os níveis de umidade e geralmente tem uma textura rica.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -