Mais
    InícioCuidando da PeleComo criar uma rotina de cuidados com a pele

    Como criar uma rotina de cuidados com a pele

    Quando se trata de cuidados com a pele, é essencial saber quais produtos funcionam para o seu tipo de pele. Você pode criar uma rotina de cuidados com a pele que inclua os mesmos produtos que você usa todos os dias ou pode variar as etapas para atender às suas necessidades.

    Para começar, escolha um soro, que é um produto tópico de alta potência com uma maior concentração de ingredientes ativos. Os soros geralmente são aplicados ao rosto depois de limpar e tonificar a pele, e você deve usar um hidratante depois.

    Em seguida, determine seu tipo de pele. Por exemplo, se você tiver uma pele oleosa, deve optar por um produto matificante, enquanto alguém com pele seca deve grudar em um hidratante grosso.

    Como criar uma rotina de cuidados com a pele
    Como criar uma rotina de cuidados com a pele

    Você pode identificar seu tipo de pele observando sua aparência e textura. Se sua pele é brilhante, é oleosa. Se parecer apertado e escamosa, provavelmente está seco. Uma combinação dos dois é a melhor escolha para a sua pele.

    O próximo passo é escolher seus produtos para a pele

    Escolha um limpador e máscara facial que se adapte ao seu tipo de pele. Você não precisa gastar muito em um luxuoso limpador facial.

    Em vez disso, escolha um suave e suave que limpe a pele sem irritá-la. Certifique -se de enxaguar bem sua pele. Sempre seque após a limpeza. Experimente um limpador diferente se a sua pele ficar seca depois.

    Criar uma rotina de cuidados com a pele deve ser personalizada para o seu tipo de pele e as principais preocupações. Afinal, sua pele é diferente. Você não deve seguir a mesma rotina de pele que seus amigos e familiares. Sua pele é única, então a rotina de cuidados com a pele também deve ser.

    Se você é iniciante, comece com uma rotina de pele de três etapas. Você pode modificá-lo mais tarde para atender às suas necessidades e seu orçamento. Por exemplo, você pode escolher um bálsamo de limpeza se estiver sofrendo de acne, ou pode optar por um tratamento à vista. O que você escolher, a base da sua rotina de cuidados com a pele ainda é a mesma limpeza, toner e hidratante.

    Como criar uma rotina de cuidados com a pele
    Como criar uma rotina de cuidados com a pele

    Soros. Esses produtos são especialmente importantes para a manhã e a noite. Eles ajudam a manter a pele hidratada ao longo do dia, o que é essencial para a pele saudável. Usar um limpador com antioxidantes e ácido hialurônico pela manhã impedirá que sua pele seque à noite.

    Os soros também podem conter esfoliantes que ajudam a suavizar a pele e mantê-la fresca. Se você estiver usando um filtro solar químico pela manhã, aplique -o depois de remover sua maquiagem.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -