Mais
    InícioCuidando dos CabelosDicas de como cuidar de cabelos cacheados

    Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

    O cabelo encaracolado requer cuidados especiais para mantê-lo com a melhor aparência. Uma boa ferramenta a ser usada é um pente de dentes largos. O uso dessa ferramenta antes de lavar o cabelo ajuda a manter os cachos em ordem.

    Escovar o cabelo molhado não é uma boa ideia, pois os fios têm maior probabilidade de quebrar. É melhor destacá-lo com gentilmente seção por seção. Usar um pincel para pentear cabelos encaracolados também pode causar quebra.

    A dica mais básica sobre como cuidar dos cabelos encaracolados é aumentar a retenção de umidade

    Dicas de como cuidar de cabelos cacheados
    Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

    À medida que o cabelo encaracolado tende a se tornar mais apertado, é mais propenso a quebrar, frizz e secura. A melhor maneira de evitar isso é aumentar a retenção de umidade. Use um shampoo ou condicionador que aumente o curto e siga-o com um tratamento de condicionamento. Uma fronha de seda também pode ajudar a reduzir o atrito.

    Tratamentos regulares de condicionamento profundo podem ajudar a restaurar a umidade ao seu cabelo. Os tratamentos regulares de condicionamento profundo são uma parte essencial dos cuidados com os cabelos encaracolados.

    Os hidratantes ajudam a penetrar nos cabelos e selar em umidade. Para obter melhores resultados, use um xampu orgânico natural. Evite shampoos químicos. Para obter os melhores resultados, use um xampu ou condicionador orgânico natural. Shampoo e condicionadores não devem conter silicone, parabenos ou sulfatos.

    Esses produtos químicos podem bloquear os óleos naturais de penetrar no eixo do cabelo e causar danos. O cabelo encaracolado também é mais propenso a frizz e precisa de umidade extra para impedir que seque.

    Aplique um bom condicionador no seu cabelo regularmente e deixe descansar por cinco a 10 minutos antes de penteá-lo. Isso deixará o cabelo hidratado e menos suscetível às mudanças de umidade.

    Criar uma rotina que funcione para o seu cabelo é essencial para manter cachos saudáveis

    Dicas de como cuidar de cabelos cacheados
    Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

    Felizmente, existem várias dicas universais para cuidar de cabelos encaracolados. Isso inclui o uso dos produtos e técnicas certos adequados ao seu tipo específico. Seguindo essas dicas, você verá a diferença na aparência dos seus cabelos em apenas alguns dias.

    Se você está lutando com o Frizz ou apenas deseja adicionar umidade às fechaduras secas, tente esses métodos. Você ficará feliz por ter feito. Se você estiver disposto a fazer algumas alterações, o cabelo encaracolado pode ser o tipo de cabelo mais gerenciável de todos os tempos.

    Não brinque com seus cachos. O frizz é causado por atrito

    Tente usar uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para transportar o excesso de umidade. Depois de usar a toalha, mantenha os cachos seguros com uma camiseta. Se você não estiver confortável com uma toalha, use uma camiseta macia. Se você não tiver um, pode usar uma toalha de microfibra.

    Ao lavar o cabelo encaracolado, tente não esfregar com muita frequência. A lavagem excessiva seca seu cabelo, então limitá-lo a uma lavagem uma vez por semana é a melhor maneira de manter sua umidade.

    Se o seu cabelo estiver propenso a frizz, tente usar um shampoo hidratante ou co-lavar uma vez por semana. Lavar com mais frequência pode quebrar os cachos, mas limitá-lo uma vez por semana o manterá hidratado.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -