Mais
    InícioCuidando dos CabelosDicas de como lidar a queda de cabelo

    Dicas de como lidar a queda de cabelo

    Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com a situação. Proteja o couro cabeludo dos efeitos da queda de cabelo. Cubra a área com lenços ou perucas. Evite expor seu couro cabeludo ao sol e evite deixar o show de perdas. Usar perucas e lenços pode esconder a calvície, que muitas pessoas acham embaraçoso. No entanto, não são todas as más notícias.

    Protegendo a pele no seu couro cabeludo

    Dicas de como lidar a queda de cabelo
    Dicas de como lidar a queda de cabelo

    Usar um creme hidratante para proteger a pele na sua cabeça também é uma boa ideia. Ao contrário dos óleos faciais, as loções são mais finas e são ideais para a pele do seu couro cabeludo.

    Além disso, não se esqueça de usar um chapéu em clima frio. Dessa forma, você manterá seu couro cabeludo quente. Além disso, use um pente de dente largo para reduzir a coceira e evitar puxar o cabelo.

    Procure uma ferida que não cura ou um crescimento que não tenha se curado adequadamente. Em casos raros, pode ser um sinal de câncer. Outros problemas de pele que podem ocorrer no couro cabeludo, uma condição da pele que geralmente ocorre durante períodos de estresse ou fadiga.

    Usando perucas

    Usar perucas para lidar com o outono do cabelo é uma ótima maneira de encobrir os cabelos afinados. Algumas perucas são cobertas pelo seguro de saúde, tornando -as uma maneira conveniente de proteger seus cabelos naturais.

    A melhor maneira de obter uma peruca é comprá-la antes de iniciar seu tratamento para perda de cabelo, para que você possa combiná-la com a cor do seu cabelo. Isso garantirá que você esteja pronto para a fase de afinamento muito mais cedo do que faria.

    Usar perucas para lidar com a queda de cabelo pode ser uma ótima opção se você estiver sofrendo de alopecia de tração, o que é um tipo de perda de cabelo causada por um puxão constante no folículo. Algumas mulheres negras são mais propensas a essa condição, para que as perucas possam ajudá-las a evitar a perda de cabelo.

    As perucas são uma excelente opção se você estiver em quimioterapia. Eles podem ajudá-lo a esconder a perda de cabelo temporária até que o cabelo natural cresça. As perucas podem ser feitas de cabelos naturais ou sintéticos e encobrir a queda de cabelo causada pela dermatite eczema, bem como por outras condições. Mas antes de usar perucas, é importante conhecer problemas comuns de perda de cabelo e a melhor maneira de lidar com eles.

    Queda de cabelo: use lenços

    Dicas de como lidar a queda de cabelo
    Dicas de como lidar a queda de cabelo

    Usar lenços para queda de cabelo é uma ótima maneira de cobrir sua cabeça, mantendo seu estilo. Há vários estilos para escolher, incluindo turbantes, que são camadas de tecido enroladas na cabeça. Os turbantes oferecem cobertura sobre as orelhas e decote e também podem ser usados como uma tampa do sono. Lenços com uma gola alta o suficiente também parecem chiques.

    Para usar um lenço como chapéu, dobre -o ao meio e torça as duas extremidades juntas. Traga as duas extremidades através da faixa elástica. Prenda com um alfinete de segurança e gire um arco ou um nó.

    Você também pode usá-lo como roseta ou sob um chapéu. Outra maneira de amarrar um lenço é criar uma corda torcida ou envolvê-la em torno de um coque como uma gravata para o cabelo. Você também pode amarrar o lenço em um arco, nó ou roseta.

    Usando maquiagem

    Uma das dicas mais úteis para as mulheres que lidam com a perda de cabelo é usar uma tonalidade de maquiagem que complementa o ponto careca. O pó facial mineral é particularmente benéfico, pois fica melhor à pele.

    Combine a cor do pó do rosto com a cor do seu cabelo. Se você tiver cabelos claros, escolha um tom mais escuro. Aplique o pó usando uma esponja de maquiagem, e ela aderirá ao couro cabeludo e escurecerá o ponto careca.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -