Mais
    InícioCuidando da PeleDicas de como lidar com a pele oleosa

    Dicas de como lidar com a pele oleosa

    Qual é a sua causa de pele oleosa? Sua dieta provavelmente é a culpada, mas existem maneiras de combater essa condição sem recorrer a medidas drásticas. Beba pelo menos oito copos de água por dia para hidratar a pele e mantê-la saudável.

    Coma uma dieta saudável – os alimentos oleosos não são ótimos para a sua pele. Em vez disso, opte por vegetais verdes, nozes e frutas. Você notará uma diferença em questão de dias.

    Lave o rosto com frequência e regularidade. Use um limpador suave se você sofrer de pele oleosa. Evite limpadores severos, que podem secar a pele e causar coceira. Escolha um limpador de espuma suave u

    m sem mais de 2% de ácido salicílico. Misture o mel e o leite em partes iguais e aplique a mistura no rosto. Enxágue com água normal. Você pode fazer isso uma ou duas vezes por dia.

    Escolha um filtro solar feito de água

    Dicas de como lidar com a pele oleosa
    Dicas de como lidar com a pele oleosa

    protetor solar com gel pode secar a pele e causar acne. Evite o sol no inverno, quando a exposição ao sol for maior do que no verão. A exposição a danos causados pelo sol aumenta o risco de rugas prematuras e câncer de pele.

    A produção de sebo aumenta como resultado do efeito de secagem do sol. Além de reduzir os óleos da pele, os filtros solares devem proteger seu rosto contra danos causados pelo sol.

    Lave o rosto regularmente

    Dicas de como lidar com a pele oleosa
    Dicas de como lidar com a pele oleosa

    A pele oleosa é um problema comum para homens e mulheres. É uma condição difícil de tratar, mas você pode aprender a lidar com a pele oleosa, fazendo mudanças na sua rotina de estilo de vida e cuidados com a pele.

    Mesmo que você tenha tentado todo o resto para reduzir o óleo no seu rosto, há algumas coisas que você pode fazer em casa para combater o problema. Mudar sua dieta e estilo de vida pode fazer a diferença na condição de sua pele. Se você é consistente com um regime, sua pele oleosa será menos um problema.

    Aloe Vera é uma excelente máscara facial natural. Misture com mel e moa as amêndoas em uma pasta. Aplique-o no rosto duas vezes por semana, ou com mais frequência, se estiver se sentindo aventureiro.

    Aloe Vera possui propriedades curativas que podem ser usadas para tratar muitos problemas de pele. Também é bom para queimaduras suaves, muitas pessoas o usam para uma máscara de pele.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -