Mais
    InícioCuidando da PeleManchas de pele que aparecem com a idade?

    Manchas de pele que aparecem com a idade?

    À medida que envelhecemos, nossa pele passa por muitas mudanças. Uma dessas mudanças é a aparência de manchas. As manchas podem ser qualquer coisa, desde pequenas manchas escuras até grandes manchas vermelhas.

    Eles podem ser irritantes e nos fazer sentir constrangidos. Mas há coisas que podemos fazer para ajudar a reduzir sua aparência.

    Existem algumas coisas que podem causar manchas à medida que envelhecemos

    Manchas de pele que aparecem com a idade?
    Manchas de pele que aparecem com a idade?

    Um deles é o dano do sol. O sol pode causar manchas escuras e rugas. Também pode deixar nossa pele seca e fina. Outra causa são os hormônios. À medida que envelhecemos, nossos hormônios mudam e isso pode causar manchas. E, por último, nossa pele fica mais fina e menos capaz de se proteger dos danos.

    Há algumas coisas que podemos fazer para ajudar a reduzir a aparência de manchas. Uma delas é usar protetor solar. Isso ajudará a proteger nossa pele dos danos causados pelo sol. Outra é usar um hidratante.

    Isso ajudará a manter nossa pele hidratada e menos propensa a desenvolver rugas. E, por último, podemos usar um creme retinoide. Isso pode ajudar a melhorar a aparência de manchas, aumentando a renovação celular.

    Se você está preocupado com a aparência de manchas, fale com seu dermatologista. Eles podem ajudá-lo a descobrir o melhor curso de ação para sua pele.

    Quando se trata de manchas, quanto mais cedo você agir, melhor. Primeiro, identifique o tipo de mancha e siga as dicas apropriadas abaixo.

    Dicas gerais de remoção de manchas

    Manchas de pele que aparecem com a idade?
    Manchas de pele que aparecem com a idade?

    -Comece borrando a mancha com um pano limpo e seco para absorver o máximo possível do derramamento.

    -Evite esfregar a mancha, pois isso só a espalhará e dificultará a remoção.

    -Se a mancha ainda estiver visível, experimente um detergente neutro ou removedor de manchas. Certifique-se de testar o produto em uma área imperceptível primeiro para garantir que ele não danifique o tecido.

    -Quando a mancha desaparecer, enxágue a área com água limpa e seque.

    -Se a mancha ainda estiver lá, talvez seja necessário repetir o processo ou levar o item a um limpador profissional.

    Dicas específicas para remoção de manchas

    -Sangue: Mergulhe a área manchada em água fria por 10 minutos antes de secar com um pano limpo.

    -Café/chá: Seque a mancha com um pano seco, depois misture uma parte de água com uma parte de vinagre e aplique na mancha. Deixe descansar por alguns minutos antes de secar com um pano limpo.

    -Tinta: Sature a área manchada com álcool isopropílico e seque com um pano limpo. Repita conforme necessário até que a mancha desapareça.

    -Vinho: Seque a mancha com um pano seco, depois misture uma parte de água com uma parte de vinagre e aplique na mancha. Deixe descansar por alguns minutos antes de secar com um pano limpo.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -