Mais
    InícioCuidando da PelePeelings químicos vale realmente a pena?

    Peelings químicos vale realmente a pena?

    Se você sofre de descamação da pele, deve estar se perguntando se vale a pena fazer peelings químicos. Esses tratamentos, que normalmente são realizados na pele do rosto, funcionam removendo as camadas mais externas da pele de maneira controlada. 

    Peelings químicos são frequentemente usados ​​para melhorar a textura da pele e reduzir cicatrizes. Eles são eficazes porque removem as camadas externas danificadas e revelam uma superfície mais lisa por baixo. O processo de peeling envolve a aplicação de uma solução química na pele, o que resulta em lesão controlada da superfície.

    Se você notar que sua pele está descascando, é importante identificar a causa de sua condição e procurar tratamento. Mudanças no estilo de vida e cuidados adequados com a pele podem curar sua condição. 

    Peelings químicos vale realmente a pena?
    Peelings químicos vale realmente a pena?

    No entanto, se você suspeitar de uma condição subjacente mais grave, consulte um médico. A descamação da pele pode ser causada pela exposição excessiva ao sol. Aplicar protetor solar regularmente ajudará a protegê-lo dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta. 

    A descamação da pele também pode ser causada pela exposição a certos tipos de produtos químicos encontrados em cosméticos ou produtos de limpeza domésticos.

    Antes de se submeter a um peeling químico, você deve revisar cuidadosamente seu histórico médico. Você deve divulgar quaisquer condições médicas anteriores, incluindo qualquer cicatriz ou bronzeado. 

    Durante uma consulta, seu médico pode pedir que você interrompa certos medicamentos ou use cremes de preparação da pele para reduzir o risco de cicatrizes. Se você tem uma pele escura, também pode procurar aconselhamento médico antes de fazer um peeling químico. Seu médico pode determinar o melhor tipo de peeling para sua situação e saúde específicas.

    Você pode optar por se submeter a um peeling químico em um consultório médico ou em um centro cirúrgico. É um procedimento ambulatorial. O profissional que realiza o procedimento limpa bem a pele antes de aplicar a solução química. 

    A solução funciona para levantar as camadas danificadas da pele e revelar uma pele saudável e com aparência mais jovem por baixo. Após o processo de peeling, você deve evitar tocar a pele recém-exposta com os dedos. Esta prática pode resultar em cicatrizes.

    Quando você deve evitar peelings químicos?

    Peelings químicos vale realmente a pena?
    Peelings químicos vale realmente a pena?

    O peeling é um dos tipos mais populares de tratamento químico da pele. O tratamento remove a camada externa da pele que foi danificada pelos produtos químicos abrasivos. 

    O processo de peeling pode levar de três a cinco dias. O cuidado com a pele descascada é semelhante ao das queimaduras solares. Ao limpar o rosto, remova os flocos suavemente. Nunca pegue ou puxe a pele, pois isso pode levar à infecção e maior sensibilidade.

    Peelings químicos são adequados para a maioria dos tipos de pele, mas a pele mais escura pode ter maior probabilidade de desenvolver pele escurecida após o tratamento. Este problema é conhecido como hiperpigmentação pós-inflamatória. 

    Nesse caso, um dermatologista recomendará tratamentos de peeling menos agressivos. Esses tratamentos podem melhorar a textura e o tom da sua pele. Existem também inúmeros efeitos colaterais associados aos peelings químicos. Se você optar por se submeter a um, converse com seu dermatologista para saber se é adequado para você.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -