Mais
    InícioMaquiagemPele alérgica à maquiagem: o que fazer?

    Pele alérgica à maquiagem: o que fazer?

    Se você tem uma pele sensível a certos tipos de maquiagem, pode se perguntar: o que fazer? O primeiro passo é parar de usá-lo. Idealmente, você deve parar de usar todos os cosméticos até que a alergia esclareça.

    Em seguida, você pode gradualmente começar a usar a maquiagem novamente, um produto de cada vez, até perceber os sintomas novamente. Se você notar alguma reação, consulte um dermatologista ou prestador de serviços de saúde o mais rápido possível.

    Um dermatologista ajudará você a descobrir o que você é alérgico. A maquiagem pode ser muito irritante, especialmente se você alterou recentemente a maquiagem que usa. Um dermatologista pode recomendar um teste de alergia.

    Pele alérgica à maquiagem: o que fazer?
    Pele alérgica à maquiagem: o que fazer?

    Neste teste, um dermatologista aplicará uma substância à sua pele e a fita após 24 ou 48 horas. O patch será verificado para ver se sua pele está reagindo a ele.

    Cosméticos contendo fragrância e um desodorante que contém filtros de benzofenona-UV são alérgenos comuns. Outros irritantes comuns incluem filtros de ácido salicílico e benzofenona-UV, que geralmente são encontrados em produtos de beleza.

    Se você está propenso a entrar em contato com a dermatite, também deve evitar cosméticos contendo cobalto, um produto químico usado em antitranspirantes e corantes de cabelo castanho claro. Você também deve evitar maquiagem contendo alumínio, cromo ou chumbo. Sempre teste o teste de novos cosméticos para sensibilidade antes de comprar.

    Se você notou uma coceira ou queimando no rosto ao usar maquiagem, pode estar experimentando dermatite de contato irritante. Esse tipo de alergia geralmente resulta em vermelhidão da pele, coceira e dor.

    Manchas secas são sintomas comuns. Seu médico pode prescrever um medicamento para acalmar a coceira e a irritação. Se eles não funcionarem, você deve parar de usar a maquiagem e procurar tratamento médico.

    Pele alérgica à maquiagem: o que fazer?
    Pele alérgica à maquiagem: o que fazer?

    Se você não quiser usar maquiagem por vários dias, pode tentar imérita em um banho de aveia. Os efeitos suaves de um banho de aveia acalmam a pele e acalmam as sensações de coceira e queimação.

    Outro remédio para reações alérgicas é esfregar bicarbonato de sódio na área afetada. Certifique -se de enxaguar a pasta após cerca de 10 minutos. Em seguida, você pode aplicar um creme tópico de hidrocortisona ou aloe na área afetada.

    Independentemente do tipo de produto de beleza que você usa, você deve evitar aqueles que contêm fragrâncias. Mesmo produtos sem perfume contêm fragrâncias, portanto, verifique esses ingredientes.

    As fragrâncias são usadas para mascarar o cheiro químico de um produto, por isso é importante verificar os produtos antes de comprar. Só porque um produto é rotulado como livre de fragrâncias não significa que ele seja livre de fragrâncias. Nem a fragrância sem fragrâncias significa que está livre de fragrâncias.

    Você também pode tentar ler a lista de ingredientes do seu novo produto de maquiagem antes de comprá-lo

    Isso o ajudará a determinar se ele contém ou não algum dos ingredientes que você é alérgico. Escolher produtos com o menor número de ingredientes é o melhor. Além disso, tente remendar novos produtos por 48 horas antes de usá-los.

    Se você tiver alguma reação adversa, não use -as novamente. Outra coisa importante a lembrar é evitar o contato direto com perfume ou colônias se você for sensível a eles.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -