Mais
    InícioCuidando da PelePele descamando, pode ser sinal de falta de saúde!

    Pele descamando, pode ser sinal de falta de saúde!

    Quando se trata de nossa pele descamando, muitas vezes pensamos nela como uma barreira protetora. No entanto, às vezes nossa pele pode atuar como um sinal de alerta para problemas de saúde subjacentes. Uma dessas condições é a psoríase.

    A psoríase é uma condição autoimune crônica que causa a rápida renovação das células da pele. Essa renovação resulta na formação de novas células da pele antes que as antigas tenham a chance de se desprender. Isso resulta em um acúmulo de células mortas da pele na superfície da pele, que podem aparecer como pele escamosa ou escamosa.

    Embora a psoríase possa ocorrer em qualquer parte do corpo, ela é mais comumente encontrada no couro cabeludo, cotovelos, joelhos e região lombar. Além da descamação da pele, a psoríase também pode causar vermelhidão, inflamação e coceira.

    Por isso, que a sua pele fica descamando, é importante buscar cuidados o mais rápido possível.

    Se você estiver enfrentando algum desses sintomas, é importante consultar um médico ou dermatologista para um diagnóstico adequado

    Descamação da sua pele, pode ser sinal de falta de saúde!
    Pele descamando, pode ser sinal de falta de saúde!

    Embora não haja cura para a psoríase, existem muitos tratamentos disponíveis que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por essa condição.

    Pele descamando, geralmente é por causa de uma dessas três coisas: pele seca, psoríase ou eczema.

    A pele seca é a causa mais comum de descamação da pele. Quando o tempo está frio e seco, ou quando você não bebe água suficiente, sua pele pode ficar seca e escamosa. A melhor maneira de evitar isso é manter a pele hidratada bebendo bastante água e usando um umidificador. Você também pode usar um hidratante suave para ajudar a evitar que sua pele seque.

    A psoríase é uma condição crônica que faz com que a pele produza muito sebo e sua pele descamando

    Isso pode fazer com que a pele fique espessa e escamosa e pode causar descamação da pele. A melhor maneira de tratar a psoríase é com uma combinação de medicamentos e mudanças no estilo de vida.

    Os medicamentos podem ajudar a reduzir a inflamação e diminuir a superprodução de sebo na pele. Mudanças no estilo de vida, como evitar gatilhos, controlar o estresse e dormir o suficiente, também podem ajudar a reduzir os sintomas da psoríase.

    O eczema é outra condição crônica que pode fazer com que a pele fique seca, com coceira e escamosa. A melhor maneira de tratar o eczema é evitar gatilhos, usar um hidratante suave e tomar medicamentos anti-inflamatórios.

    Se você não tiver certeza do que está causando a pele descamando, é melhor consultar um dermatologista. Eles podem ajudá-lo a determinar a causa da descamação da pele e criar um plano de tratamento adequado para você.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -