Mais
    InícioCuidando da PeleO que fazer para reduzir a oleosidade do rosto?

    O que fazer para reduzir a oleosidade do rosto?

    A pele fica oleosa por vários motivos. O motivo mais comum é devido à superprodução de sebo, que é um óleo natural que o corpo produz. O sebo é produzido pelas glândulas sebáceas, que estão localizadas na pele. Quando essas glândulas produzem muito sebo, isso pode fazer a oleosidade da pele.

    Outras razões para a pele oleosa incluem hormônios, certos medicamentos e genética. Alterações hormonais, como durante a puberdade ou a menopausa, podem fazer com que a pele fique mais oleosa.

    Certos medicamentos, como os usados para tratar a acne, também podem fazer com que a pele fique mais oleosa. E, finalmente, a genética pode desempenhar um papel na pele oleosa. Se você tem familiares com pele oleosa, é mais provável que você tenha pele oleosa.

    Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir a oleosidade do seu rosto:

    O que fazer para reduzir a oleosidade do rosto?
    O que fazer para reduzir a oleosidade do rosto?
    1. Use um limpador suave de manhã e à noite. Evite sabonetes e produtos de limpeza agressivos que possam tirar a pele de seus óleos naturais.
    2. Esfolie regularmente. Isso ajudará a remover as células mortas da pele que podem obstruir os poros e causar erupções cutâneas.
    3. Use um hidratante sem óleo. Isso ajudará a hidratar a pele sem adicionar nenhum óleo adicional.
    4. Use um primer matificante antes de aplicar a maquiagem. Isso ajudará a criar uma tela suave para sua maquiagem e a permanecer no lugar durante todo o dia.
    5. Toque menos no seu rosto. Os óleos das mãos podem ser transferidos para o rosto e causar erupções cutâneas. Se você precisar tocar seu rosto, certifique-se de que suas mãos estão limpas.
    6. Seque o rosto ao longo do dia com lençóis absorventes de óleo. Isso pode ajudar a controlar o brilho e manter sua maquiagem com aparência fresca.
    7. Lave o rosto após o exercício. O suor pode obstruir os poros e causar erupções cutâneas. Certifique-se de usar um limpador suave e água fria. Essas dicas irão te ajudar a acabar com a oleosidade!

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -