Mais
    InícioCuidando das UnhasUnhas brancas e quebradiças! O que pode ser?

    Unhas brancas e quebradiças! O que pode ser?

    Se suas unhas estão esquisitas ou quebradiças, você pode estar sofrendo de falta de queratina, uma proteína responsável por torná-las duras. Essa proteína pode ser esgotada através de uma súbita mudança na dieta, como o jejum, e pode ser revertida por comer uma dieta rica em proteínas e suplementar com biotina, uma vitamina B.

    Outras causas de unhas suaves e quebradiças incluem produtos químicos em produtos de manicure e condições de saúde. Ocasionalmente, uma mancha branca na unha pode ser causada por trauma na matriz da unha ou na placa da unha.

    Nas crianças, esse tipo de lesão geralmente escala o tempo. Ocasionalmente, manchas brancas também podem ser causadas por medicação, envenenamento e doenças sistêmicas. Mas essas são causas muito raras de unhas brancas. Também existem tratamentos para uma infecção por fungos, incluindo o uso de medicamentos antifúngicos.

    Algumas causas de manchas brancas nas unhas incluem trauma e infecção

    Unhas brancas e quebradiças! O que pode ser?
    Unhas brancas e quebradiças! O que pode ser?

    Outras causas de manchas brancas incluem uma reação ao esmalte ou uma infecção fúngica. Se a mancha branca estiver presente em mais de um prego, o melhor tratamento é evitar esmaltes e usar cremes para as mãos.

    As unhas quebradiças secas são um problema cada vez mais comum, e aproximadamente uma em cada cinco as experimenta em algum momento de suas vidas. Felizmente, existem muitos tratamentos para tornar suas unhas mais fortes e resistentes.

    Se as unhas forem quebradiças ou brancas, você deve procurar atendimento médico imediatamente. Embora essas mudanças possam ser indicativas de um problema sério de saúde, elas não são motivo de alarme.

    É sempre melhor consultar um médico para determinar a causa de uma unha quebradiça. Se eles acontecerem repetidamente, ou forem mais visíveis do que o habitual, pode ser um sintoma de uma doença subjacente.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -