Mais
    InícioCuidando das UnhasUnhas com linhas escuras?

    Unhas com linhas escuras?

    Você está preocupado com as linhas escuras por baixo das unhas? Nesse caso, você não está sozinho. Milhares de pessoas sofrem com esse problema comum. De fato, cerca de 5% de todas as pessoas têm essas linhas.

    Felizmente, a maioria deles é inofensiva e crescerá com o tempo. No entanto, há alguns casos em que a linha pode ser cancerosa e você deve visitar um médico para descartar isso. Continue lendo para saber mais sobre o que fazer se você notar essas linhas.

    Ter linhas pretas nas unhas é um sintoma comum de várias doenças

    Algumas dessas condições estão relacionadas ao seu sistema imunológico, como uma infecção fúngica. Outras causas dessas linhas incluem um sistema imunológico fraco ou certos medicamentos. É importante visitar seu médico se você notar essas linhas nas unhas. Você também deve consultar um dermatologista se suspeitar que eles são causados por uma doença específica.

    Uma causa comum de linhas escuras nas unhas é a melanonychia linear, uma condição que afeta cerca de 50% dos afro-americanos. Nesta condição, os pigmentos dentro da unha produzem muita substância chamada melanina, o que faz com que o leito da unha escureça.

    Unhas com linhas escuras? Foto retirada da internet
    Unhas com linhas escuras? Foto retirada da internet

    Felizmente, essa condição é relativamente rara cerca de metade de todas as pessoas que não apresentam sintomas. Outra causa possível é a hemorragia lasca, onde os vasos sanguíneos se formam sob a unha.

    Uma linha escura na sua unha pode ser um sintoma de uma doença grave, como a psoríase. Embora essa condição seja geralmente inofensiva, pode ser indicativa de um sério problema de saúde.

    Se a linha estiver visível e continuar crescendo com o tempo, você deve visitar um dermatologista para obter um tratamento adequado. Se a linha escura persistir, você deve consultar seu médico o mais rápido possível.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -