Mais
    InícioCuidando das UnhasUnhas descascando: entenda os sinais do corpo!

    Unhas descascando: entenda os sinais do corpo!

    Se você já se perguntou por que sua unhas descascando, você não está sozinho. Descascar as unhas também pode sinalizar problemas de saúde mais sérios. Eles podem ser sintomas de um distúrbio da tireoide, exposição a produtos químicos agressivos ou simplesmente idade. Se você notou que suas unhas quebram sob pressão, também pode ser um sinal de deficiência de vitaminas. Uma dieta rica em vitamina A e C pode ajudar.

    Se suas unhas são amarelas ou brancas, você pode ter uma deficiência de nutrientes no organismo

    Comer muito de certos alimentos pode fazer com que suas unhas fiquem amareladas. Da mesma forma, fumar pode fazer com que suas unhas fiquem amarelas. Condições respiratórias crônicas e tabagismo também podem levar a unhas amarelas ou brancas. Obter a quantidade certa de vitaminas e minerais manterá suas unhas com ótima aparência! Além disso, a saúde das unhas é importante porque reflete sua saúde geral.

    Algumas pessoas podem ter um desequilíbrio de nutrientes essenciais, como ferro e zinco. O uso de certos produtos de limpeza pode remover a umidade e os óleos saudáveis ​​das unhas, o que pode levar à descamação das unhas. 

    Unhas descascando: entenda os sinais do corpo!
    Unhas descascando: entenda os sinais do corpo!

    Para melhores resultados, use hidratantes que contenham óleo ou emolientes. Algumas pessoas experimentam uma unha descascada como um sinal de anemia. Consulte um médico imediatamente se achar que tem uma deficiência nutricional.

    Muitas vezes, uma leve deficiência de ferro é a causa. Pode levar meses para a condição se manifestar. Alterações relacionadas à idade no crescimento das unhas podem ser o resultado de uma má circulação sanguínea ou exposição aos raios UV. 

    Descascar a unha é um sinal de alerta de um problema de saúde subjacente, como um problema cardíaco

    Se você notar unhas descascando nas unhas das mãos ou dos pés, é importante procurar orientação médica o mais rápido possível. Suas unhas podem revelar pistas importantes sobre sua saúde geral. Mudanças na cor, forma ou espessura das unhas podem ser um indicador de problemas no fígado, pulmões ou coração. 

    Às vezes, unhas brancas podem sinalizar icterícia, o que pode ser um sinal de problemas no fígado. Para algumas pessoas, as unhas brancas são um sinal de alerta de diabetes. Em alguns casos, as unhas brancas podem indicar insuficiência cardíaca congestiva ou doença hepática.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -