Mais
    InícioCuidando das UnhasO que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!

    O que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!

    O aparecimento de unhas pálidas pode ser um sintoma de uma condição de saúde, como desnutrição ou suprimento inadequado de glóbulos vermelhos. As unhas sangradas, também conhecidas como cianose, podem ocorrer devido a vários problemas de saúde, incluindo doença hepática ou desnutrição. Além disso, eles podem ser um sinal de uma doença vascular, como embolia pulmonar ou trombose venosa profunda.

    Muitas vezes, uma pessoa que sofre de psoríase também pode sofrer de unhas encravadas. As unhas encravadas são o resultado de uma lesão na matriz de unhas. Nesses casos, um podólogo removerá a seção afetada com um anestésico local.

    O que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!
    O que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!

    Para ajudar a evitar unhas encravadas, os pacientes devem usar sapatos que se encaixem confortavelmente e apararem as unhas diretamente. Outro distúrbio comum das unhas é a infecção fúngica, que ocorre nas unhas dos pés com mais frequência do que em outras partes do corpo. As infecções fúngicas causam a descoloração da unha, bem como a malformação. No entanto, eles raramente são graves, a menos que a condição não seja tratada.

    Embora manchas brancas sob as unhas não sejam indicativas de uma deficiência de cálcio, elas podem ser uma indicação de desnutrição. Essas manchas brancas também são um sinal de melanoma subungual, que pode se espalhar para os linfonodos. No entanto, eles não indicam necessariamente a desnutrição. Além das manchas brancas, esses pontos também podem ser causados por várias outras doenças, incluindo anemia, lúpus ou uma infecção fúngica.

    O que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!
    O que suas unhas estão tentando dizer sobre sua saúde! Saiba mais!

    Além desses problemas de saúde, há uma variedade de doenças que podem afetar a estética das unhas. A distrofia de unhas e as infecções por unhas podem resultar em uma unha de forma incomum, conhecida como unhas de colher. Outras causas de unhas de colher incluem anemia, hipotireoidismo e deficiência de ferro. No entanto, essas condições são tratáveis com medicação e suplementos. Eles melhorarão a qualidade de vida geral do paciente.

    A infecção pode levar à vermelhidão e inchaço ao redor da unhas, isso é sinal de falta de saúde

    Também pode levar a uma descoloração esverdeada ou branca da unha. Além disso, os pacientes também podem sofrer cristas ou poços nas unhas, indicando uma condição auto -imune. Outra doença que pode afetar a estética das unhas é a psoríase. Os sintomas dessa condição incluem aumento da ponta dos dedos ou uma pele marrom avermelhada sob a unha. Em casos graves, as unhas podem desmoronar e se separar.

    Paronychia, outra infecção comum, pode causar uma descarga verde-amarela. Essa infecção é causada por uma bactéria conhecida como Staphylococcus aureus, que é comumente associada a uma infecção por Candida. Esse tipo de infecção ocorre quando a pele deitada ao lado da unha é infectada com esta bactéria. Uma descarga verde-amarela resulta da pele infectada.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -