Mais
    InícioCuidando das UnhasVocê sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das...

    Você sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das unhas?

    A onicomicose é uma infecção fúngica que afeta suas unhas. A infecção pode fazer com que suas unhas fiquem grossas, descoloridas e quebradiças. Também pode fazer com que suas unhas se separem do leito ungueal.

    A onicomicose é mais comum nas unhas dos pés do que nas unhas dos pés e é mais comum em adultos do que em crianças. Pessoas com diabetes ou sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de contrair onicomicose.

    A infecção geralmente não é dolorosa, mas pode ser desagradável. Se a infecção se espalhar para a pele ao redor das unhas, pode ser dolorosa e difícil de tratar.

    Você sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das unhas?
    Você sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das unhas?

    Se você tem onicomicose, também chamada de fungo ungueal, você não está sozinho. Essa condição comum afeta as unhas dos pés e das mãos, mas é mais comum nas unhas dos pés. Pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em adultos.

    A onicomicose pode fazer com que suas unhas fiquem grossas, amarelas ou marrons. Também pode fazer com que suas unhas se quebrem, desmoronem ou se desprendam do leito ungueal. Se não for tratada, a onicomicose pode levar a infecções graves.

    Existem muitos tipos diferentes de onicomicose, mas o mais comum é causado por um grupo de fungos chamados dermatófitos. Esses fungos são encontrados em ambientes quentes e úmidos, como chuveiros, vestiários e piscinas.

    Eles também podem ser encontrados em salões de manicure que usam instrumentos contaminados. Os fungos podem entrar no seu corpo através de pequenos cortes ou quebras na pele. Uma vez que os fungos estão em suas unhas, é difícil se livrar deles.

    Há várias coisas que você pode fazer para tratar a onicomicose e evitar que ela volte. Aqui estão algumas dicas:

    Você sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das unhas?
    Você sabia que onicomicose é uma doença que afeta a estética das unhas?

    • Mantenha suas unhas limpas e aparadas.

    • Use meias e sapatos que se encaixem bem e sejam feitos de materiais respiráveis.

    • Evite andar descalço em locais públicos.

    • Não compartilhe cortadores de unhas ou outros itens de higiene pessoal.

    • Desinfete todas as ferramentas que você usa para aparar as unhas.

    • Use luvas quando estiver trabalhando com as mãos na água.

    • Aplique um creme ou pomada antifúngica nas unhas, conforme indicado pelo seu médico.

    Se você tem onicomicose, é importante consultar seu médico para tratamento. Em alguns casos, a infecção pode se espalhar para outras partes do corpo. Se você tem diabetes ou outra condição que enfraquece seu sistema imunológico, corre um risco maior de desenvolver uma infecção grave.

    Agora se você curtiu esse conteúdo, compartilha com suas amigas e em suas redes sociais e não se esqueça de nos acompanhar também no Google News e salve nosso Blog Absolute Fashion em seus favoritos Obrigada!

    Jessica Batista
    Jessica Batistahttp://www.absolutefashion.com.br
    Nascida no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, atuo há mais de 6 anos desenvolvendo conteúdos para diversos nichos de atuação. Redatora de conteúdos na JD Marketing, formada em administração de empresas, técnica em segurança do trabalho, logística e palestrante.
    CONTEÚDO RELACIONADO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    POSTS POPULARES

    - Anúncio -